Galinhas a comer Raposas??? nunca vi!!!! Digam-me se já viram.
As empresas de um modo geral e as portuguesas de um modo particular, as que nos interessam, têm sido geridas sob dois modelos. Um modelo assente em salários baixos dos seus trabalhadores, justificados pela sua fraca produtividade. Os patrões e gestores, apoiados pelos sucessivos governos, têm rodado em roda livre na gestão da suas empresas. Não há fiscalização das suas contas, os seus contabilistas, habilidosos, ensinam-nos a gerir as empresas de modo a poderem pagar menos impostos. Não há controlo rigoroso dos resultados nem do seu património.
Outro modelo assenta nos elevadissimos salários auferidos pelos gestores e administradores das grandes empresas publicas e privadas a coberto de pseudo capacidades de gestão, que não possuem. Na verdade, o que se verifica, é que, não passam de meros oportunistas que se aproveitam da premissividade dos governos, a quem compete fiscalizar e regular todas as actividades de uma nação. Estes, não regulam nem fiscalizam, porque na maioria dos casos, serão os gestores, e administradores do amanhã dessas grandes empresas onde irão mais tarde auferir elevados salários. Pelos vistos, os lucros, ou melhor: os pseudo lucros que bancos e outras grandes empresas diziam ter ao fim de cada um dos trimestres, que diariamente se viam publicados nos jornais, eram efectivamente apenas numeros para o inglês ver.
Por isso a terminar direi: Para o País e trabalhadores, as galinhas dão ovos de caca. Para os gestores, administradores e donos das grandes empresas dão ovos de ouro. Porém, os unicos que levam no traseiro são os trabalhadores, os pobres portugueses e o País. Por isso, GALINHAS A COMER RAPOSAS???? HUMMMMMMMMMMMM
2 comentários:
Humberto: os meus parabéns pelo blogue.
Mais tarde volto...
Um abraço.
Um grande abraço ao Delfim que há já muitos anos que não vejo.
Enviar um comentário