sábado, 17 de janeiro de 2009

Vale de Maior. Dnª. Delmina Ribeirinha


Terezinha eis pois a Dna Delmina com 90 anos de idade e prima direita de sua avó Filomena, hoje mesmo estive em conversa com ela, onde me recordou alguns acontecimentos que deram origem ao seu regresso para o Brasil. Esta senhora, tem uma memória incrivel. Quando lhe dei os primeiros tópicos, ela recordou-se imediatamente do nome da sua avó FILOMENA. Aprecie algumas fotos de vale de maior que hoje mesmo fotografei, basta abrir a galeria das fotos do meu messenger. Saude e sempre bem, como você diz.

15 comentários:

Thera disse...

“Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.” (Alberto Caeiro)

- Desejo-vos uma semana de muita luz, paz e bem! Beijos de Dona Filomena e Família.

Thera disse...

Grandes abraços a todos vocês. Gostaria de ver as fotos de todos!
Coloquei algumas no msn!
Visitarei Portugal neste ano!

Thera disse...

Minha avó Filomena pede que não esqueças de enviar abraços para a prima Delmina!
Prima Delmina tem filhos, netos, bisnetos...?
Tenho esse blog que construí apenas como "teste", mas tentarei ativá-lo a fim de que se torne mais uma fonte de contatos com minha 2ª Pátria!
Abraços para todos!

Thera disse...

Olá,primo Humberto!

Fiz um PowerPoint e coloquei uma foto de minha avó Filomena aos 10 anos de idade; e outras de atualmente, com a tataraneta dela e minha neta, Eduarda, e nós (minha mãe, meu filho, minha Tia Nilza, meu primo Marcos...). Enviei por e-mail para a Junta de Freguesia, para o Primo José Ribeirinha, para o Vasco, para a prima Maria Teresa Ribeirinha, filha de José António Ribeirinha e Zulmira da Glória Martins. Tentei entrar no msn, mas minha senha não está sendo reconhecida. Pelo Skype, ainda não sei me haver com essa ferramenta tecnológica, rs!
Não encontrei seu e-mail... Queria enviar-te esses slides também!
Terezinha Fatima Martins

Thera disse...

Gostaria de compartilhar meu simples blogue. Apesar de não ter muito tempo de dedicar-me à edição dele, busco registrar algumas impressões...
Ei-lo: http://therafam.blogspot.com/

Thera disse...

Primos portugueses!

É com pesar que comunico o falecimento de um primo cá do Brasil, mas que certamente prima Delmina deve ter conhecido a mãe dele. A mãe desse primo é a prima Elza, filha da Tia Maria Isaura, que era filha de José Manuel Ribeirinha e irmã da Vó Mena. A prima Elza esteve em criança aí em Portugal, junto com a Tia Maria Isaura. Pode ser que prima Delmina lembre, pois foi na ocasião que faleceu a irmãzinha de minha avó, a Tia Brízida. Bem, esse primo chamava-se Carlos Alberto e faleceu aos cinquenta e poucos anos por complicações de diabetes. Oremos por ele. Com gratidão, Terezinha Fatima Martins

Thera disse...

Tenho estado meio "sumida" por conta de muitas correções de provas e outros trabalhos de meus alunos e as leituras e apresentações no Mestrado. Fiquei sem minha senha no hotmail e não estou a conseguir recadastrar. Mas, diariamente envio minhas orações até vocês.
Dê lembranças a todos!

Paz e Bem, sempre!

Vitor Ló disse...

Olha a minha carinhosa Avó!!! Possuidora de uma sapiência situada muito aquém e além da Ciência...

Thera disse...

Que alegria saber de mais um parente! Tudo isso é bênção de Deus! Abraços a todos, Vítor! Especialmente à prima Delmina. Diga-lhe que minha avó Filomena envia um forte abraço! Felicidades a todos os patrícios!

Vitor Ló disse...

Olá prima!!! A Avó Delmina teve 8 filhos (1 já faleceu), 17 netos (1 já faleceu)e bisnetos perdi a conta :). A bisneta mais velha tem já 18 anos. Uma família enorme como a grandiosidade que a une.
Cumprimentos para todos aí no Brasil.

Thera disse...

Estão todos bem? Aguardo notícias de vocês! Viajo para São Paulo, no próximo final de semana, para apresentar um trabalho! Que tudo possa correr positivamente e eu tenha condições de falar sobre a importância dos textos em Língua Portuguesa para a análise do discurso! Considero-me um pouco representante do sangue trasmontano cá em terras brasileiras! Será que é muita pretensão de minha parte? Torçam por mim... Por nós! Desde já sou-lhes grata!
Terezinha Fatima Martins.

Anónimo disse...

Olá, primos Vítor, Humberto, Rui, José Ribeirinha, Vasco, Prima Delmina, Brízida ... Gostaria de citá-los todos pelo nome, conhecê-los e poder abraçar a todos os patrícios!
Minha avó Filomena teve sete filhos. Infelizmente, quatro já faleceram. Tem dez netos, eu sou a mais velha. Tem nove bisnetos ( o bisneto mais velho é meu filho Rodrigo, com 28 anos) e uma tataraneta, a minha neta Eduarda! É lindo ver a Eduarda no colo da Vó Mena!E é também uma preciosidade obtermos essas notícias dos nossos familiares de além-mar!
Grata pelos cumprimentos! Aqui do Rio de Janeiro, Brasil, saudamos a todos vocês!
(Terezinha Fatima Martins Franco Brito)

Thera disse...

A todas as Mães de Portugal, especialmente as trasmontanas, e mais especial ainda para a prima Delmina, enviamos aqui do Brasil um feliz domingo de "Dia das Mães"!
Muita saúde, alegrias com os filhos, com toda a família, felicidades e bênçãos de Deus!
Paz e Bem!

Muitos abraços enviados por minha avó Filomena da Conceição Ribeirinha Franco e de todos nós aqui do Brasil!

Unknown disse...

bem a tua prima delmina ribeirinha presumo q ja faleceu ano passado, e sim tem filhos,netos e muitos.se quiser saber mais me add no seu msn valmaior@hotmail.com

Unknown disse...

add la,tbm conheco o brasil,valmaior@hotmail.com